terça-feira, 5 de julho de 2011

Gloogle+ – a nova rede social

Depois de muitos rumores a respeito da rede social do Google, parece que a coisa desencantou finalmente.

A Google+ foi anunciada hoje e promete resolver aspectos que julga como “mau funcionamento” das outras redes sociais como, por exemplo, a questão do compartilhamento e da própria comunicação.

Sob a premissa de que nos relacionamos de forma diferente com família, amigos, colegas e chefe (o que é bem verdade), o ideal é segmentar os ‘amigos’ criando grupos (batizados de +Círculos). Assim, o compartilhamento se torna direcionado (assim como acontece na vida real) e eficaz. Boa!

Outra possibilidade do Google+ é um mecanismo de compartilhamento chamado +Sparks. Com este recurso podemos adicionar os nossos interesses e então um feed de conteúdo é exibido. Ao invés de buscar, é o Sparks que traz o assunto até nós.

O +Hangouts é a ferramenta de comunicação que pode substituir o chat. Quando (e somente quando) estivermos disponíveis de fato para um bate-papo, acionamos uma videoconferência com nossa rede de contatos (que a estas alturas já está organizada em grupos). Acabou o constrangimento de não responder a um ‘olá’ de alguém por estarmos ocupados!

+Celular. Este tem um recurso parecido com o Foursquare, o +Local, além do +Instant Upload, de compartilhamento de fotos. Com ele, cada foto tirada é adicionada (com nossa permissão) a um álbum particular e fica disponível para todos os seus dispositivos. E podemos compartilhá-la quando quisermos.

No +Chat rola mensagens on-line em grupo que permite que todas as pessoas que queremos saibam do que está acontecendo na hora.

O projeto Google+ está em fase de testes externos e, para participar, é necessário convite (ainda não sabemos como isso se dará). #futuro?

Retirado do Blog da Recheio

Nenhum comentário: